Alimentação e dieta para barriga tanquinho
A alimentação correta é fundamental para barriga tanquinho por várias razões. É necessário o funcionamento regular do intestino para a barriga tanquinho. Desta forma, é importante a ingestão diária de 25 a 30 gramas de fibras solúveis além do consumo apropriado de água. Dentre os alimentos ricos em fibras solúveis encontram-se: aveia, feijão, grão-de-bico, lentilha, soja e frutas frescas. Para o funcionamento regular do intestino também é importante o consumo de fibras insolúveis contidas em cereais integrais, farelo de trigo, aipo, alface, nabo, espinafre, repolho, brócolis e cenoura.
Se os alimentos ricos em fibras podem ser considerados os amigos da barriga tanquinho, os inimigos seriam as bebidas com gás. Essas bebidas, quando consumidas excessivamente, pode ocasionar a distensão do abdômen e dar a aparência de barriga inchada.
Para a barriga tanquinho também é fundamental uma dieta equilibrada, com as quantidades adequadas de calorias e nutrientes. É importante o equilíbrio entre as calorias consumidas na dieta e as utilizadas pelo corpo, de modo que não ocorra o acúmulo de gordura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário